(11) 98301-4606
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
(11) 2804-2658
cape@capeimoveis.com.br
Boa Noite, hoje é dia 15 de Julho de 2018 - São Paulo / SP
cape@capeimoveis.com.br
Em Construção
Prontos para Morar
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Galpão
Sítio
 
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Kitnet
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Salão Comercial
Conjunto Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Prédio Comercial
Galpão
Loja
Cadastros PESSOAS
Cadastros IMÓVEIS
Cartilha LOCAÇÃO
Prestadores SERVIÇOS mudanças, marcenaria, limpeza e outros
Serviços DETALHES
PALAVRA DE DEUS Parábolas de Jesus
PALAVRA DE DEUS Reflexões
PALAVRA DE DEUS Ilustrações
» O construtor de uma torre  
O construtor de uma torre

RESUMO DA PARÁBOLA
O contexto dessa parábola é a respeito da abnegação que o servo de Deus deverá ter em sua vida. Imediatamente antes de proferir essa parábola, Jesus diz: “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.28). Jesus, então, expõe a parábola e usa como ilustração o desejo das pessoas em construir coisas. No caso específico Ele usa o exemplo da construção de uma torre. O foco de Jesus é comparar a forma como um projeto humano é realizado com a forma com que um projeto espiritual deve ser realizado.

 

 

LIÇÕES DA PARÁBOLA

Essa parábola nos traz uma visão bastante ampla sobre nossos planos na área espiritual e o que eles implicam em nossas vidas. Através dessa parábola Jesus lança luz a respeito de como deve ser a atitude de Seus servos diante dos Seus caminhos.
Devemos ter objetivos espirituais bem concretos. No contexto dessa parábola Jesus é seguido por multidões. Certamente muitos estavam ali apenas por interesses particulares e não por interesse em Jesus e Sua mensagem. Jesus, porém, consegue demonstrar àquela multidão que era positivo ter objetivos espirituais corretos e bem definidos, porém, Jesus não os engana de que haveria implicações e um preço a pagar por assumir compromissos com Ele. “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.28)

Tenha objetivos espirituais, mas com o pé no chão: Apesar do fato de ter objetivos espirituais ser algo positivo, Jesus não engana ninguém e, com essa parábola, indica que devemos pensar muito bem nas implicações de sermos discípulos Dele: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lucas 14.28). A grande pergunta é: Você já pensou e refletiu a respeito do preço que lhe custará ser discípulo de Cristo? Essa pergunta deve ser respondida sinceramente antes que assumamos qualquer compromisso com Ele.

Não pensar no ônus de ser discípulo de Cristo trará vergonha e mau testemunho. Da mesma forma que o construtor da torre deveria primeiro planejar para ver se tinha recursos para construir sua torre, o que deseja ser discípulo de Cristo precisa estar ciente da abnegação de vida que irá enfrentar. Caso não faça isso, fatalmente irá envergonhar o nome de Deus e Sua obra diante das pessoas deste mundo: “Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar.” (Lucas 14.29-30). Podemos também inferir aqui que se esse construtor fizesse tudo com sabedoria e terminasse sua obra, seria um bom exemplo para as pessoas.

Clique na imagem abaixo para ver o capítulo 14 de Lucas na Bíblia on Line, versão NVI:

  Quem Somos  |  Pesquisa Completa  |  Venda seu Imóvel  |  Fale Conosco
(11) 2804-2658
CAPE imóveis - Corretores Associados Penha & Edson
EDSON ALVES DOS SANTOS
Corretor de Imóveis - CRECI-SP: 136.693-F

Rua Roberto Sampaio Penna, 233 - Jardim Martinica 
05759-280 - São Paulo - Capital

cape@capeimoveis.com.br

 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias