(11) 98301-4606
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
(11) 2804-2658
cape@capeimoveis.com.br
Boa Noite, hoje é dia 15 de Julho de 2018 - São Paulo / SP
cape@capeimoveis.com.br
Em Construção
Prontos para Morar
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Galpão
Sítio
 
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Kitnet
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Salão Comercial
Conjunto Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Prédio Comercial
Galpão
Loja
Cadastros PESSOAS
Cadastros IMÓVEIS
Cartilha LOCAÇÃO
Prestadores SERVIÇOS mudanças, marcenaria, limpeza e outros
Serviços DETALHES
PALAVRA DE DEUS Parábolas de Jesus
PALAVRA DE DEUS Reflexões
PALAVRA DE DEUS Ilustrações
» QUAIS OS NOMES DOS DEMÔNIOS MAIS PODEROSOS E PERIGOSOS DA BÍBLIA?  
Os nomes dos demônios mais poderosos e perigosos constam na Bíblia?
QUAIS OS NOMES DOS DEMÔNIOS MAIS PODEROSOS E PERIGOSOS DA BÍBLIA?
A resposta a essa pergunta é não. Não temos uma única menção de qualquer demônio pelo nome na Bíblia Sagrada.
O título deste estudo foi colocado de forma proposital. Hoje vemos muitas pessoas por aí fascinadas pelo mundo dos demônios. Querem saber os nomes dos demônios, quem são, como são, o que fazem, etc. Inclusive, numa pesquisa rápida na internet, pode-se inclusive descobrir até nomes próprios desses seres listados em diversos sites. Mas a Bíblia apresenta algum nome de demônio?
 


A Bíblia apresenta algum nome de demônio?

A resposta a essa pergunta é não. Não temos uma única menção de qualquer demônio pelo nome na Bíblia Sagrada. O que temos em alguns textos é a menção do nome de deuses. Esses deuses, apesar de serem usados pelo diabo e seus demônios para enganar as pessoas, não são nomes de demônios, mas invenções das pessoas. As pessoas os batizaram com aqueles nomes. Por exemplo, Moloque, deus dos amonitas, ao qual eles sacrificavam crianças. Certamente um falso deus usado pelo maligno, mas nomeado pelos homens.

Temos uma única menção na Bíblia sobre essa questão de nome de demônio, que foi quando Jesus Cristo pergunta o nome de um demônio que afligia um homem na terra dos gerasenos: “E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos” (Marcos 5:9). Ou seja, não temos aqui a menção do nome de um demônio, mas da natureza da possessão que aquele homem sofria, ou seja, muitos demônios o atormentavam. Se considerarmos legião como indicativo de uma legião de soldados romanos (por exemplo, na época de Augusto), estamos falando aqui de mais de 6800 demônios.

Por que a Bíblia não menciona nome de demônios?

Observamos claramente que a Bíblia nomeia o Diabo, chamando-o, por exemplo de Satanás, Destruidor, Belzebu, Belial, Inimigo, etc., mas não nomeia demônios. Isso parece indicar que Deus em Sua revelação não deseja que esse tipo de informação faça parte de nosso pensamento e conhecimento. Ou seja, não devemos ter fascinação por esse mundo obscuro dos demônios. Devemos sim ter a consciência da existência desses servos do diabo, pois a Bíblia os menciona claramente, mas com foco na orientação de Deus de como vencer suas tentações e investidas malignas.

Algumas igrejas infelizmente têm dado até mesmo espaço em seus cultos para entrevistar demônios, buscando saber detalhes de sua atuação e até seus “nomes”, fazendo com que o diabo e seus demônios sejam, em muitos momentos, o centro de um culto que deveria ser de Deus. Isso realmente é uma prática contrária à palavra de Deus. Não devemos ser fascinados por esse mundo sombrio. Devemos saber de sua existência, mas saber que Deus é soberano sobre tudo e está conosco diante das investidas desses malignos. Em um culto somente Deus deve ser exaltado!

Quem são os demônios? Eles não têm realmente nomes?

A Bíblia aponta os demônios como anjos caídos, ou seja, anjos que de alguma forma que não sabemos ao certo, se rebelaram contra Deus: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia” (Judas 1:6).Sabemos que a Bíblia cita nomes de anjos e arcanjos, por exemplo, Miguel e Gabriel. Isso pode indicar que esses anjos rebelados também têm seus nomes, mas Deus não permitiu que qualquer deles fosse revelado em Sua Palavra.

Assim, fechamos dizendo que a Bíblia não revelou nomes de demônios. Essa informação é pouco relevante para nós. Não é necessária, caso contrário Deus a teria revelado. Não devemos subestimar a ação dos demônios, que liberados pelo diabo, deseja destruir a vida de muitos. Mas também não devemos superestimar a ação deles, achando que eles estão acima do poder do Deus todo poderoso, nosso Senhor e Salvador.
 

  Quem Somos  |  Pesquisa Completa  |  Venda seu Imóvel  |  Fale Conosco
(11) 2804-2658
CAPE imóveis - Corretores Associados Penha & Edson
EDSON ALVES DOS SANTOS
Corretor de Imóveis - CRECI-SP: 136.693-F

Rua Roberto Sampaio Penna, 233 - Jardim Martinica 
05759-280 - São Paulo - Capital

cape@capeimoveis.com.br

 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias