(11) 98301-4606
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
(11) 2804-2658
cape@capeimoveis.com.br
Boa Noite, hoje é dia 15 de Julho de 2018 - São Paulo / SP
cape@capeimoveis.com.br
Em Construção
Prontos para Morar
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Galpão
Sítio
 
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Kitnet
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Salão Comercial
Conjunto Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Prédio Comercial
Galpão
Loja
Cadastros PESSOAS
Cadastros IMÓVEIS
Cartilha LOCAÇÃO
Prestadores SERVIÇOS mudanças, marcenaria, limpeza e outros
Serviços DETALHES
PALAVRA DE DEUS Parábolas de Jesus
PALAVRA DE DEUS Reflexões
PALAVRA DE DEUS Ilustrações
» REDES SOCIAIS  
5 sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus
REDES SOCIAIS
Quem hoje em dia não tem redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, etc.?
5 sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus!

Quem hoje em dia não tem redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, etc.? Elas se multiplicaram e hoje já fazem parte da vida da maioria das pessoas. Não podemos negar que elas nos ajudam em muitos aspectos, mas igualmente não podemos negar que elas também têm um forte poder de trazer males a vida espiritual e a outras esferas da vida das pessoas!

Os cinco sinais abaixo mostram claramente que as redes sociais podem estar substituindo Deus e o relacionamento com Ele em sua vida. Sim, elas podem estar te afastando de Deus! Se esse for o caso, é melhor repensar a forma de usá-las.

Sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus:

(1) Você navega nas redes sociais, mas não tem tempo para orar e ler a Bíblia

A maior parte das coisas que fazemos nas redes sociais, em uma escala de importância, não estão acima de uma vida de dedicação a Deus. Isso significa que em uma escala de prioridades, Deus vem primeiro que meu tempo para Facebook, por exemplo. Um grande sinal de alerta que deve ser observado é quando não temos tempo para as práticas espirituais (oração, leitura, jejum, etc), mas temos tempo suficiente para acessar nossas redes sociais por um tempo considerável. Isso mostra um erro na avaliação de prioridades que deve ser corrigido.

(2) Você não presta atenção ao culto porque não desliga suas redes sociais

Quando você está cultuando a Deus o seu celular fica ligado ou desligado? Fica vibrando a cada mensagem recebida? Fica conectado à internet e te avisando com sinais sonoros ou visuais a cada mensagem que chega? Deixar o celular ligado às redes sociais durante o culto é um claro sinal de que a mensagem que está sendo trazida pelo Senhor ali é menos importante que as mensagens de suas redes sociais. Isso vale também para o momento de oração, de estudo da palavra em casa. Essa falta de atenção cobrará um preço claro, já que não estamos dando o devido valor e temor ao Senhor Deus.

(3) Você não é sal e luz para as pessoas porque fica o tempo todo focado na tela do telefone

As redes sociais muitas vezes interferem em nossas obrigações como servos de Deus, por exemplo, de sermos sal e luz do mundo. Fica muito difícil alguém ser sal e luz sem dar atenção às pessoas, sem ouvi-las, sem olhar nos olhos dela, sem ter tempo de poder impactá-las com o bom testemunho. Se suas redes sociais te hipnotizam ao ponto de tirarem seu tempo de conviver com as pessoas, de conversar com elas, de testemunhar, de ouvi-las, de orar por elas, isso é algo muito prejudicial a sua vida com Deus e deve ser reavaliado, pois fomos chamados para boas obras e negligenciá-las é negligenciar a Deus.

(4) O uso das suas redes sociais não está edificante

Algo edificante é algo que nos traz crescimento positivo. O que as suas redes sociais te trazem de edificante, de positivo? Se apenas te levam a um gasto de tempo excessivo e desnecessário, a brigas, a discussões vazias, a ver coisas que desagradam a Deus e semelhantes a essas, então, o uso dessas redes sociais, na realidade, estão te fazendo tropeçar e o melhor a fazer é “arrancar” da sua vida (Mateus 5:29).

(5) Você age como um viciado em redes sociais

Alguns vícios são muito comuns e os identificamos muito facilmente: vício de fumar, de beber, de drogas, etc. Mas algumas pessoas estão tendo suas vidas destruídas pelo vício em redes sociais. Alguns sintomas: acorda no meio da noite para ver notificações; não frequenta lugares que não tenham wi-fi; não desliga o celular nunca; não conversa mais com a família; vive isolado na tela do celular; tem crises de ansiedade se fica longe do aparelho por algum tempo, etc. É importante verificar esses sintomas e tomar providências. Além da vida com Deus, o mau uso das redes sociais podem destruir o relacionamento familiar, social, atrapalhar nos estudos, etc. Não vale a pena perder essas coisas por causa de uma rede social!

E VOCÊ, CONSEGUE FAZER BOM USO DAS REDES SOCIAIS PARA QUE SEJAM BÊNÇÃO OU ELAS TÊM SIDO MALDIÇÃO EM SUA VIDA?
 

  Quem Somos  |  Pesquisa Completa  |  Venda seu Imóvel  |  Fale Conosco
(11) 2804-2658
CAPE imóveis - Corretores Associados Penha & Edson
EDSON ALVES DOS SANTOS
Corretor de Imóveis - CRECI-SP: 136.693-F

Rua Roberto Sampaio Penna, 233 - Jardim Martinica 
05759-280 - São Paulo - Capital

cape@capeimoveis.com.br

 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias