(11) 98301-4606
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
(11) 2804-2658
cape@capeimoveis.com.br
Boa Noite, hoje é dia 15 de Julho de 2018 - São Paulo / SP
cape@capeimoveis.com.br
Em Construção
Prontos para Morar
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Galpão
Sítio
 
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Kitnet
Casa
Casas de Vila
Casa em Condomínio
Casa tipo Apartamento
Sobrado
Sobrado em Condomínio
Sala Comercial
Salão Comercial
Conjunto Comercial
Casa Comercial
Sobrado Comercial
Prédio Comercial
Galpão
Loja
Cadastros PESSOAS
Cadastros IMÓVEIS
Cartilha LOCAÇÃO
Prestadores SERVIÇOS mudanças, marcenaria, limpeza e outros
Serviços DETALHES
PALAVRA DE DEUS Parábolas de Jesus
PALAVRA DE DEUS Reflexões
PALAVRA DE DEUS Ilustrações
» SODOMA E GOMORRA  
Foram os pecados sexuais que destruíram Sodoma e Gomorra? Saiba a verdade
SODOMA E GOMORRA
Existe muito mistério com relação à destruição de Sodoma e Gomorra...

Existe muito mistério com relação à destruição de Sodoma e Gomorra. Essas duas cidades ficavam em um local chamado de vale de Sidim. Esse vale ficava ao sul do Mar Morto. Nesse vale tínhamos um conjunto de cinco cidades (Sodoma, Gomorra, Zoar, Admá e Zeboim). Hoje esse local é coberto pelas águas do Mar Morto.

A narrativa bíblica a respeito de Sodoma e Gomorra chama muito a nossa atenção. O relato bíblico nos diz algo forte sobre os homens daquele lugar: “Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR” (Gênesis 13:13). Todos nós somos pecadores, no entanto, a grandeza dos pecados dos moradores dessas cidades contra Deus parece ter chegado a limites que O desagradaram profundamente. Mas esses pecados teriam sido apenas pecados sexuais como geralmente aprendemos? Vejamos:

Quais foram os pecados que destruíram Sodoma e Gomorra?

Os pecados sexuais de Sodoma e Gomorra

A Bíblia nos relata pelo menos três descrições a respeito dos tipos de pecados cometidos naquele lugar. A primeira narrativa mais detalhada nos mostra que os homens de Sodoma se ajuntaram para abusar sexualmente dos dois anjos que se apresentaram em forma humana e que estavam ali para tirar Ló da cidade e destruí-la: “e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles” (Gênesis 19:5). Algumas versões traduzem “para que tenhamos relações com eles” e outras como “para que os usemos como mulheres”.

Isso mostra que além de comportamentos homossexuais, os homens de Sodoma e Gomorra também eram maldosos, ao ponto de se ajuntarem para estuprar outros homens. Esses eram pecados graves encontrados ali.

Judas em sua carta também menciona os graves pecados na área sexual: “como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição” (Judas 1:7)

Esses pecados eram tão graves, que na intercessão de Abraão por estas cidades, Deus disse a Ele que se achasse ali dez justos pouparia as cidades, mas nem dez pessoas justas foram achadas, o que demonstra cidades com o pecado totalmente enraizado e aceito como algo normal em suas vidas e sociedade (Gênesis 18:32).

Os pecados de soberba e desprezo pelos pobres

No entanto, a Bíblia avança e ainda nos revela outros pecados dessas cidades: “Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado” (Ezequiel 16:49). Esse texto nos revela que não foram apenas pecados sexuais que levaram Sodoma e Gomorra à destruição. A soberba dos seus habitantes, que tinham certa prosperidade e se gabavam por isso, juntamente com sua falta de amor ao pobre e necessitado, também são citados nos textos bíblicos como alvos do descontentamento de Deus.

Por que Deus nos deixou o exemplo de Sodoma e Gomorra?

Você já parou para pensar porque Deus destruiu essas cidades e as cita tanto na Bíblia e com tantos detalhes? Isso nos aponta que Deus desejou que ela fosse exemplo de tudo aquilo que Ele não queria que tivéssemos em nossas vidas enquanto cidadãos de uma cidade e também para mostrar aos homens maldosos que a destruição da maldade é algo que Deus fará em algum momento, ela não ficará impune.

Isso fica claro em 2 Pedro 2:6: “e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente”. A impiedade, o acolhimento de todos os tipos de pecado, a aceitação de uma sociedade que não agrada a Deus, são más escolhas que os homens fazem, e essas escolhas não ficarão sem a devida justiça, já que Deus nos dá as orientações do caminho a seguir, mas essas orientações são desprezadas.

  Quem Somos  |  Pesquisa Completa  |  Venda seu Imóvel  |  Fale Conosco
(11) 2804-2658
CAPE imóveis - Corretores Associados Penha & Edson
EDSON ALVES DOS SANTOS
Corretor de Imóveis - CRECI-SP: 136.693-F

Rua Roberto Sampaio Penna, 233 - Jardim Martinica 
05759-280 - São Paulo - Capital

cape@capeimoveis.com.br

 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias